Alunos, regras, conduta e material

segunda-feira, 31 de março de 2008

Alunos.

Verificação do rendimento escolar.

A verificação do rendimento escolar tem por finalidade aferir o desempenho do aluno e aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem.

A avaliação do rendimento escolar compreenderá a avaliação do aproveitamento e a apuração da assiduidade.

Na avaliação continua do trabalho escolar a ser expressa em notas, preponderarão os aspectos qualitativos sobre os quantitativos.

Além dos conhecimentos e habilidades intelectuais avaliados, deverão também ser consideradas as mudanças de comportamento e atitudes decorrentes.

Pela avaliação, verificar-se-à adequação do currículo ou a necessidade de sua reformulação, assim como a eficiência do trabalho docente.

Conceitos dos Alunos.

a) Será considerado aprovado o aluno que obtiver média igual ou superior a 7 (sete), caso não seja o mesmo reprovado por exceder o limite de faltas permitido pelo C.F.T (2 faltas).
b) O aluno que alcançar média entre 6 (seis) e 6,9 (seis vírgula 9) ficará automaticamente em dependência na referida disciplina, caso não seja o mesmo, reprovado em número de faltas permitido pelo C.F.T.
c) Se o aluno reprovar em alguma matéria, deverá cursar novamente o semestre tão logo aquelas disciplinas sejam oferecidas.
d) O aluno que ficar em dependência em alguma disciplina, deverá procurar o(a) professor(a) imediatamente para regularizar sua situação, cumprindo todas as exigências à ele determinadas. Isso deverá ocorrer no semestre imediatamente após o fato gerador da dependência.
e) O aluno que não obtiver média igual a 6 (seis) estará automaticamente reprovado.

Disciplinas e Conduta Moral.

O Centro de formação Teológica – C.F.T tem uma visão de que o aluno deve manter uma postura digna de alguém que está se preparando para o ministério. Devido a isso é necessário que todos busquem portar-se de modo irrepreensível respeitando as seguintes regras:

a) Respeitar, adorar e defender a Trindade Divina, como a essência da doutrina cristã.
b) Ter a busca da santidade como regra principal de vida.
c) Respeitar e reconhecer os professores como autoridade maior dentro das salas de aula.
d) Respeitar a direção e todos os demais funcionários e colaboradores do C.F.T.
e) Respeitar todos os colegas que compõem o quadro discente do C.F.T.
f) Respeitar as autoridades civis e religiosas, como está descrito em Romanos Cap. 13.
g) Obedecer ás determinações da Direção do C.F.T, bem como as atividades propostas pelos professores.

O C.F.T reserva-se ao direito de excluir qualquer aluno que não mantenha atitude condizente com as doutrinas ensinadas pela Palavra de Deus. Todo e qualquer ato de rebeldia ou imoralidade será analisado com rigor e imparcialidade pela Direção e pelo Corpo Docente do C.F.T.

Quanto ao Material.

As Apostilas do Curso são didáticas, cabendo apenas ao aluno trazer material para anotação (caderno, canetas etc...).

0 Comments: